Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro: final da Supercopa Feminina pode ser em Belo Horizonte; entenda

O Cruzeiro venceu o Avaí/Kinderman na quarta-feira (14), avançando a final da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. Finalíssima que pode ser em Belo Horizonte, com mando do Cruzeiro. Entenda abaixo o cenário.

A Supercopa Feminina está em sua terceira edição, a primeira que tem a participação do Cruzeiro. Na edição de 2024, o mando de campo da final ficará com uma das equipes finalistas, observando-se os seguintes critérios:

  • Maior somatória de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases);
  • Maior número de vitórias em toda a competição (soma das fases).
  • Maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases);
  • Maior número de gols pró em toda a competição (soma das fases);

Na outra semifinal, estão Ferroviária e Corinthians que se enfrentam nesta quinta-feira (15): Ferroviária avançou nos pênaltis após empate; Corinthians chegou com vitória por 4×2 sobre o Internacional. Portanto, caso a Ferroviária avance, o mando será do Cruzeiro devido a maior soma de pontos.

Caso o Corinthians chegue a final, dois cenários favorecem o Cruzeiro: derrota da Ferroviária por no máximo 1 gol de diferença ou empate com o Corinthians avançando nos pênaltis.

Ademais, vale ressaltar que ainda a 2 critérios de desempate: Menor número de cartões vermelhos recebidos em toda a competição (soma das fases); Menor número de cartões amarelos recebidos em toda a competição (soma das fases). Em caso de empate em todos os critérios, o mando ficará com a equipe melhor colocada no ranking da CBF.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo