Com retorno de titular, Cruzeiro fecha preparação contra o Atlético; veja provável escalação
João Marcelo volta após cumprir suspensão, mas disputa posição com Fabrício Bruno; Raposa tem três desfalques para o confronto na Arena MRV
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Nesta quarta-feira (28), o Cruzeiro encerrou a preparação para o clássico contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão de 2026. O duelo será disputado às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira (29), na Arena MRV. Para o confronto, a Raposa conta com o retorno de um dos seus titulares. Confira quem está à disposição, os desfalques e a provável escalação!
O retorno é do zagueiro João Marcelo, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Remo. Ele vinha formando a dupla de zaga titular com Jonathan Jesus, mas não tem presença garantida entre os 11 iniciais diante do Atlético-MG. Isso porque Fabrício Bruno teve boa atuação contra o Remo e marcou o gol da vitória celeste. Dessa forma, Artur Jorge poderá optar pela manutenção do defensor na equipe titular.
Desfalques do Cruzeiro
Diante do Atlético-MG, o Cruzeiro seguirá sem Gabriel Pec e Luis Sinisterra, ambos em recuperação de lesões. Gabriel Pec chegou a realizar trabalhos em campo recentemente, mas separado do restante do elenco. O atacante ainda sente dores, mesmo durante atividades de baixa intensidade, e poderá voltar aos treinamentos com o grupo em novembro.
Outro desfalque confirmado é Felipe Morais. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa e ficou fora da partida contra o Remo. Ele segue em recuperação e também não estará à disposição para o clássico.
Provável escalação do Cruzeiro
Com três desfalques, o técnico Artur Jorge deve utilizar força máxima diante do Atlético-MG. A tendência é que mantenha a formação com quatro meio-campistas, utilizada nas últimas partidas.
Nesse esquema, Zé Lucas forma a dupla de volantes com Lucas Romero, enquanto Gerson atua mais adiantado. Matheus Pereira completa o setor, com liberdade para participar da construção das jogadas ofensivas.
No ataque, Keny Arroyo deve seguir como titular, apesar de ter sido substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Remo. O equatoriano deixou o confronto após apresentar um mal-estar, mas não sofreu lesão. Ele treinou normalmente ao longo da semana e está relacionado para o clássico.
Na defesa, Artur Jorge tem duas decisões importantes. A primeira envolve João Marcelo, que retorna de suspensão e disputa uma vaga com Fabrício Bruno, autor do gol da vitória sobre o Remo. Já na lateral direita, William também pode enfrentar a concorrência de Fagner, que surge como alternativa para iniciar o confronto.
Assim, a provável escalação do Cruzeiro é: Otávio; William (Fagner), João Marcelo (Fabrício Bruno), Jonathan Jesus e Lucas Villalba; Lucas Romero, Zé Lucas, Gerson e Matheus Pereira; Keny Arroyo e Kaio Jorge.