Notícias

Cruzeiro faz proposta por Gabriel Rojas e tem possível “trunfo” na negociação

Jogador é um dos principais alvos da raposa na próxima janela de transferências

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Além de Igor Julio, o Cruzeiro segue se movimentando em busca de outros nomes para reforçar o setor defensivo na próxima janela de transferências. Assim, o clube apresentou uma proposta oficial ao Racing-ARG pelo lateral-esquerdo Gabriel Rojas. Além disso, a equipe celeste tem um possível “trunfo”, que pode ser decisivo para um desfecho positivo na negociação.

Titular no Racing, Gabriel Rojas estava no radar do Cruzeiro, mas o clube ainda não havia enviado uma oferta oficial. Agora, o jogador é o plano A da raposa para a lateral-esquerda, e existe chance dele vir para a raposa. Vale destacar que, nos próximos meses, o Cruzeiro não contará mais com Kauã Prates, reserva imediato no setor, que foi vendido ao Borussia Dortmund.

Ademais, vale destacar que Gabriel Rojas vê com bons olhos a vinda para o Cruzeiro, o que pode ser um trunfo da raposa na negociação. Portanto, a negociação pode ter mais avanços nos próximos dias. A informação foi divulgada inicialmente por Germán García, da Tyc Sports, e confirmada pela reportagem do Diário Celeste, em conjunto com Leandro Adonio, do Racingmaniacos e Ivan Codevila, do Planeta Racing.

Trajetória de Gabriel Rojas

Revelado pelas categorias de base do San Lorenzo, Rojas estreou profissionalmente em 2016 e rapidamente chamou a atenção de observadores do mercado europeu. Entre os interessados esteve o Benfica, de Portugal, que à época contava com Joaquim Pinto, atual diretor esportivo do Cruzeiro, em sua estrutura de observação técnica.

Sem concretizar uma transferência para a Europa, o lateral teve passagem por empréstimo pelo Peñarol, do Uruguai, antes de retornar ao San Lorenzo. Em 2023, transferiu-se para o Querétaro, do México, mas voltou ao futebol argentino poucos meses depois para defender o Racing.

Foi em Avellaneda que o jogador atingiu seu melhor rendimento. Desde sua chegada ao clube, acumulou 141 partidas, marcou cinco gols e distribuiu 22 assistências, consolidando-se como um dos atletas mais regulares do elenco. Com experiência internacional, boa capacidade ofensiva e protagonismo no futebol argentino, Gabriel Rojas aparece como uma das opções analisadas pelo Cruzeiro para reforçar o setor esquerdo da defesa na próxima janela de transferências.

João Paulo

João Paulo é jornalista com passagens pela VAVEL e Portal 1921. Desde 2021 atua como setorista do Cruzeiro Esporte Clube, com apurações exclusivas sobre o clube.

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo