Cruzeiro BasqueteNotícias

Cruzeiro estreia no Brasileirão de Basquete nesta semana; veja tabela de jogos

A equipe celeste joga no próximo domingo (17), diante do Vitória

No próximo domingo (17), o Cruzeiro Basquete fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Basquete diante do Vitória. A partida acontecerá às 11h, com mando do time celeste, o atual campeão da competição nacional.

Na manhã desta segunda-feira (11), o elenco do Cruzeiro se apresentou para dar sequência aos treinos para se preparar para a estreia no Brasileirão de Basquete. O jogo de estreia da Raposa acontecerá em Itatiaiuçu, Minas Gerais.

O Cruzeiro chega no Campeonato Brasileiro após a sua conquista da Copa Sul-Americana, o segundo título da história do time, que foi lançada recentemente e já em 2023 foi campeão brasileiro.

DataConfrontoTurno
17 Mar,
Dom, 11h00
Cruzeiro x Vitória
23 Mar,
Sáb, 16h00
Cruzeiro x Praia Clube
27 Mar,
Qua, 20h00
Basquete Tatuí x Cruzeiro
14 Abr,
Dom, 16h00
Cruzeiro x Basquete Tatuí
25 Abr,
Qui, 19h30
Vitória x Cruzeiro
04 Mai,
Sáb, 17h00
Praia Clube x Cruzeiro

O Brasileirão de Basquete é dividido em duas conferências, o Cruzeiro está na Conferência Aristides Josuel dos Santos “Josuel” (conferência 2), que também conta com: Praia Clube (MG), E. C. Vitória (BA) e Grupo BT/Clube de Campo Tatuí (SP). Os times jogam turno e returno dentro de suas respectivas conferências.

Um fato curioso é que a conferência 2, onde está o Cruzeiro, contem quatro equipes, todos já estão classificados para as quartas de final. Enquanto a conferência 1 que conta com cinco equipes, terá o último colocado eliminado da competição.

A Conferência Sérgio de Toledo Machado “Sérgio Macarrão” (conferência 1) conta com: Basket Osasco (SP), AD Brusque (SC), APAB Blumenau (SC), Liga Sorocabana (SP) e Basquete Santos/FUPES/BLUEMED (SP).

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo