Cruzeiro estreia na Série B diante do Botafogo-SP

O Cruzeiro estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (08). A equipe celeste enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, pela 1ª rodada do Brasileiro 2020.

A equipe celeste jamais havia sido rebaixada em toda sua história, mas na temporada passada aconteceu algo não esperado, o rebaixamento. Se disputar uma série B é algo novo para a Raposa, enfrentar o Botafogo-SP também não é algo tão comum para o Cruzeiro.

Durante toda a história, foram 5 confrontos entre as duas equipes, mas o último deles foi há quase 19 anos. O último jogo entre as duas equipes aconteceu em agosto de 2001, pelo Brasileirão, naquela ocasião a Raposa venceu por 4 a 1, jogando fora de casa.

Os outros encontros entre as duas equipes aconteceram em 1976, 1977 e 1999, também pelo Campeonato Brasileiro, e a outra partida foi em 1961, em um amistoso realizado entre o time paulista e a Raposa.

No retrospecto geral do confronto, são 3 vitórias do Cruzeiro, 1 empate e 1 vitória do Botafogo-SP. A Raposa busca então, no sexto encontro entre as duas equipes, sua quarta vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto.

A equipe do Botafogo-SP, comandada pelo Claudinei Oliveira, não teve um bom desempenho no Campeonato Paulista, foram 14 jogos, apenas quatro vitórias, três empates e sete derrotas. Uma curiosidade da equipe é o setor defensivo, a equipe paulista marcou 12 gols e sofreu 24 gols, nada mais, nada menos que o dobro.

Se disputar uma Série B é complicado, para o Cruzeiro será ainda mais difícil. A Raposa começa o Brasileiro com -6 pontos, pela punição aplicada pela FIFA, por uma dívida referente a contratação do volante Denilson, em 2015.

Prováveis escalações

Enderson Moreira deixa algumas dúvidas na escalação oficial, no entanto, a equipe celeste deve ir a campo com: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Marllon (Léo) e Giovanni (Patrick Brey); Jadsom e Jean (Ariel Cabral); Stênio, Régis e Maurício; Marcelo Moreno.

Já a equipe do Botafogo-SP, de acordo com as informações divulgadas durante a semana, deve ir a campo com: Darley; Val, Robson, Jordan e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald, Wellington Tanque e Rafinha.

Onde assistir

A partida deste sábado, que acontecerá às 19h, terá transmissão do SporTV, no entanto, para o estado de Minas Gerais, a transmissão será apenas no Premiere.

Assista o nosso pré jogo, com todas as informações

1 comentário
  1. […] jogo muito parelho, com poucas chances criadas para os dois lados. Isso acontece pois, geralmente, os times em estreias de campeonato ficam mais cautelosos, sem abrir muitos espaços para os adversários. Do lado azul e […]

Deixe uma resposta