Notícias

Na estreia da Série B, Cruzeiro vence com bom futebol

Primeiro tempo:

Na primeira etapa, vimos um jogo muito parelho, com poucas chances criadas para os dois lados. Isso acontece pois, geralmente, os times em estreias de campeonato ficam mais cautelosos, sem abrir muitos espaços para os adversários. Do lado azul e branco, foram oito chutes, sendo dois levando mais perigo, um de Marcelo Moreno e outro de Maurício, e 60% de posse de bola.

Segundo tempo:

Sem mudanças, o Cruzeiro voltou do intervalo da mesma maneira, sem criar muitas chances de perigo e insistindo nas jogadas dos pontas. Aos 12, Claudinho entrou na vaga de Régis e, logo em seguida, Maurício fez o goleiro Danrley trabalhar. Na sequência, com 17 jogados na segunda etapa, Cacá cabeceou, depois de um belo cruzamento de Raúl Cáceres, e abriu o placar para o cabuloso. Posteriormente, Stênio sentiu um incômodo e Welinton “Torrão” entrou em seu lugar.

Quase no fim, Enderson processou mais três mudanças, entrando Thiago, João Lucas e Jean, e saindo Marcelo Moreno, Giovanni e Maurício. Aos 40, o Botafogo empatou, depois de um rebote dado por Fábio para o meio da área. Logo em seguida, dois minutos depois, Jean pôs a raposa na frente de novo, depois de uma bela jogada de Welinton.

Análise:

Estreando na competição, o Cruzeiro entrou em campo com certa pressão, uma vez que inicia o torneio com menos seis pontos em relação a seus adversários. Porém, apesar disso, a equipe mineira não se acomodou e teve um domínio absoluto da partida, tanto na posse de bola, quanto no número de finalizações. De modo geral, foi uma estreia boa, com destaques para Cacá, sempre bem posicionado na área e Welinton, que entrou muito bem.

Próximo jogo:

Na próxima terça-feira, o Cruzeiro irá ao Brinco de Ouro enfrentar o Guarani, pela segunda rodada da Série B, às 20:30.

Veja mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo