Notícias

Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado; veja o retrospecto

O Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (29) pela 15ª vez na história. O retrospecto mostra que o confronto é bem disputado, ao todo são seis vitórias para cada clube.

Ao todo foram 14 jogos realizados, incluindo o amistoso que ocorreu nesta temporada. O Cruzeiro venceu 6 jogos, perdeu 6 e empatou dois. Ao todo foram 19 gols marcados pela Raposa, e 14 gols sofridos.

No amistoso que aconteceu nesta temporada o Cruzeiro venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 2, de virada. A equipe celeste iniciou o jogo perdendo por 2 a 0, e buscou a vitória no segundo tempo.

As maiores goleadas do confronto foram duas vitórias do Cruzeiro por 4 a 0, uma no dia 20 de outubro de 1996, e outra no dia 26 de outubro de 1998, ambos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

A maior derrota do Cruzeiro para o Red Bull Bragantino foi uma derrota por 3 a 0, que aconteceu no dia 7 de outubro de 1990, também pelo Brasileirão.

Antes do amistoso que aconteceu nesta temporada, o Cruzeiro ainda não havia enfrentado o Red Bull Bragantino desde que o clube passou pela mudança de nome.

Em janeiro de 2020, o Bragantino passou a se chamar Red Bull Bragantino, desde então, o Cruzeiro jamais havia enfrentado a equipe do interior de São Paulo com o novo nome.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo