BaseNotícias

Cruzeiro enfrenta o Corinthians em busca do segundo título da Copinha; saiba tudo

Em jogo na tarde desta quinta-feira (25), Cruzeiro e Corinthians fazem a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Neo Química Arena, às 15h30. O jogo será transmitido por CazéTV, Globo, Premiere, Rede Vida e SporTV.

A equipe celeste chegou à decisão da Copinha após uma ótima campanha no torneio, mesmo tendo um time bem jovem, já que alguns jovens não foram inscritos na competição, por estarem participando da pré-temporada com o elenco profissional.

O Cruzeiro tem como seu maior trunfo a defesa, que é a melhor do torneio com apenas 2 gols sofridos: nomes como Otávio, Pedrão e Vitinho (improvisado) se destacam. Vitinho inclusive retorna de suspensão para a final, enquanto o artilheiro Fernando está suspenso.

Provável escalação: Otávio; Dorival, Pedrão, Bruno Alves e Carlos Gabriel; Henrique, Jhosefer, Vitinho e Gui Meira; Tevis e Arthur (Ruan Índio)

Ademais, o Cruzeiro chegou pela segunda vez na sua história a final do tradicional torneio. Assim como na primeira vez, busca sair novamente com o título. A raposa eliminou os seguintes time até chegar a final: Madureira, Portuguesa, Santos, Coritiba.

A equipe paulista tem como seu ponto mais forte o ataque, que está entre os melhores ataques da Copinha. Mas os gols são bem divididos entre Pedrinho, Leo Mana, Higor, Kayke, Arthur Souza, João Pedo, Ryan, Breno Bidon. Diferente do Cruzeiro, o Corinthians não tem desfalques.

Provável escalação: Felipe Longo; Léo Maná, Renato, João Pedro Tocha e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Higor, Kayke e Arthur Sousa.

O Corinthians é o maior campeão da Copinha com 11 títulos conquistados, no entanto não conquista o torneio a 6 anos. Dessa forma, busca voltar a levantar o troféu aproveitando o apoio da sua torcida, que deve comparecer em peso.

A equipe de arbitragem é toda paulista. Gabriel Henrique Meira Bispo apita, sendo auxiliado por Robson Ferreira Oliveira e Izabele de Oliveira. Thiago Lourenço de Mattos será o quarto árbitro e Daiane Muniz dos Santos responsável pelo árbitro de vídeo.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo