Notícias

Cruzeiro e Minas Arena “estão longe de um acordo duradouro”, afirma Secretário do Governo de Minas Gerais

A novela envolvendo Cruzeiro e Mineirão está longe de um fim. Envolvido diretamente na mediação das tratativas entre as partes, o Secretário do Governo de Minas Gerais afirmou a Rádio Itatiaia que as partes “estão longe de um acordo duradouro”. Atualmente, não existe acerto entre Cruzeiro e Minas Arena para utilização do Mineirão.

No entendimento do secretário, o que impede um acordo são as condições colocadas por ambas as partes. Dessa forma, ele entende ser necessário que ambas empresas “deem um passo atrás.” Pois, o afastamento entre as partes é ruim também para o Governo do Estado.

Entretanto, mesmo assim Igor Eto tem tido reuniões constantes com Gabriel Lima (CEO do Cruzeiro) e Samuel Loyd (Diretor da Minas Arena) para tentar chegar a um acordo. Recentemente segundo informação do portal Deus Me Dibre, a raposa formalizou um pedido ao Governo do Estado para realizar o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Náutico no Mineirão.

O pedido celeste se apoia no fato de o Governo ter direito via contrato a 66 datas gratuitas para eventos de futebol por ano: “O Estado tem o direito de fazer 66 eventos de futebol gratuitos. Se for o caso, metade vai para o Atlético, metade para o Cruzeiro, e o Estado pode até participar desse tipo de receita.” – disse o secretário Fernando Marcato.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo