Notícias

Cruzeiro e Boca Juniors se reencontram após quase 2 anos: veja o que mudou

Equipes se enfrentaram pela última vez na fase eliminatória da Copa Sul-americana de 2024

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Em jogo na noite desta terça-feira (28), Cruzeiro e Boca Juniors se reencontraram após quase dois anos do último embate. Além disso, esse será o 19° jogo entre os times, que se enfrentaram pela primeira vez em 1968. Confira o que mudou desde o último jogo entre Cruzeiro e Boca Juniors.

Em 2024, Cruzeiro e Boca Juniors se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa Sul-americana, com uma vitória para cada lado: Boca venceu na Argentina, e Cruzeiro venceu no Brasil. Assim, o duelo foi para as penalidade no Mineirão, e o Cruzeiro avançou, vencendo por 5 a 4.

Na época, o Cruzeiro era treinado por Fernando Seabra, que atualmente treina o Coritiba. Além disso, o presidente Pedro Lourenço estava iniciando sua gestão na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, tendo como elenco base um time que havia majoritariamente montado pela gestão anterior, de Ronaldo.

No entanto, Fernando Seabra acabou sendo demitido exatamente um mês depois do triunfo sobre o Boca Juniors. Pois, mesmo com o avanço as quarta de final da Copa Sul-americana, o Cruzeiro amargava um aproveitamento ruim no returno do Brasileirão. Assim, Seabra deixou o clube tendo vendido 17 dos 34 jogos disputados.

Assim como o Cruzeiro, o Boca Juniors também teve mudanças no comando técnico. Pois, o técnico Diego Martínez deixou o clube argentino pouco mais de 1 mês depois.

Escalação

No duelo, a escalação titular da raposa foi: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Juan Dinenno. Enquanto, entraram no decorrer do jogo: Marlon, Álvaro Barreal, Kaio Jorge e Arthur Gomes.

Desses jogadores, o lateral Marlon, o meio-campista Álvaro Barreal e os atacantes Juan Dinenno e Arthur Gomes, deixaram definitivamente o Cruzeiro. Mas, além deles, outros jogadores relacionados contra o Boca em 2024 também deixaram o clube mineiro em definitivo, casos de: Anderson (goleiro); Wesley Gasolina (lateral); Ramiro (volante); Mateys Vital (meio-campista).

Ademais, vale citar os casos de Lautaro Díaz e Vitinho, que anida pertencem ao Cruzeiro, estiveram nesse jogo, mas estão empretados.

Onde assistir Cruzeiro x Boca Juniors?

O jogo entre Cruzeiro x Boca Juniors nesta terça-feira, contará com transmissão da ESPN e Disney+, que exibem a partida com imagens. O confronto da 3ª rodada da Libertadores acontece a partir das 21h30 no Mineirão.

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo