Notícias

Cruzeiro e Atlético serão julgados pelo STJD na sexta-feira; veja detalhes

Na última segunda-feira (6), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) confirmou que o Cruzeiro foi denunciado e será julgado na próxima sexta-feira (10), pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, por ocorrências no clássico contra o Atlético.

Assim como o Cruzeiro, o Atlético também foi denunciado e também será julgado na próxima sexta-feira. O clube celeste no entanto, foi denunciado pelo o Art. 213, INCISO I do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

O Cruzeiro foi denunciado por: “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto”. Já o Atlético foi denunciado em vários artigos do CBJD, como por: “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”, além de: “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.

Vale lembrar que o Atlético-MG retirou portas dos banheiros masculinos e femininos do setor visitante da Arena MRV, o que gerou uma grande revolta e vários processos por parte de torcedores cruzeirenses.

Além disso, também foram atirados objetos no gramado da Arena MRV após o gol marcado pelo Cruzeiro, e também após o fim da partida onde a Raposa venceu o seu rival fora de casa.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo