Cruzeiro e Atlético são denunciados no STJD por incidentes no clássico; veja denúncias
Enquanto Cruzeiro teve uma denúncia, Atlético teve várias.
A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou Cruzeiro e Atlético por incidentes no clássico válido pela 28° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A denúncia foi feita após conclusão de análise que estava sendo feita pela procuradoria, onde ambos os clubes foram denunciados por uso de sinalizadores. A informação das denúncias é do Globoesporte.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Individualmente o Atlético que era mandante do jogo na Arena MRV, foi denunciado por: “condição desumana” em banheiros femininos, invasão de campo, por “ausência de estrutura adequada na sala de imprensa” e pela visão parcial de torcedores nas arquibancadas. Enquanto a falta de bebida alcoólica e a depredação de cadeiras, catracas e banheiros no setor visitante não foram objeto de denúncia.
Referente a denúncia de uso de sinalizadores, Cruzeiro e Atlético foram denunciados no artigo 213 (“deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir” – desordens em sua praça de desporto), que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O Atlético, por sua vez, foi indiciado nos seguinte artigos:
- Artigo 211: (“deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”) – duas denúncias devido a visão parcial dos espectadores na arquibancada e a condição desumana nos banheiros femininos.
- Artigo 213: (“lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”) – duas vezes por lançamento de objetos no campo
- Artigo 184 (“quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas”)
- Artigo 191, inciso III: (“deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”) – pela ausência de estrutura adequada na sala de imprensa