Notícias

Cruzeiro e Atlético são denunciados no STJD por incidentes no clássico; veja denúncias

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou Cruzeiro e Atlético por incidentes no clássico válido pela 28° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A denúncia foi feita após conclusão de análise que estava sendo feita pela procuradoria, onde ambos os clubes foram denunciados por uso de sinalizadores. A informação das denúncias é do Globoesporte.

Individualmente o Atlético que era mandante do jogo na Arena MRV, foi denunciado por: “condição desumana” em banheiros femininos, invasão de campo, por “ausência de estrutura adequada na sala de imprensa” e pela visão parcial de torcedores nas arquibancadas. Enquanto a falta de bebida alcoólica e a depredação de cadeiras, catracas e banheiros no setor visitante não foram objeto de denúncia.

Referente a denúncia de uso de sinalizadores, Cruzeiro e Atlético foram denunciados no artigo 213 (“deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir” – desordens em sua praça de desporto), que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O Atlético, por sua vez, foi indiciado nos seguinte artigos:

  • Artigo 211: (“deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”) – duas denúncias devido a visão parcial dos espectadores na arquibancada e a condição desumana nos banheiros femininos.
  • Artigo 213: (“lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”) – duas vezes por lançamento de objetos no campo
  • Artigo 184 (“quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas”)
  • Artigo 191, inciso III: (“deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”) – pela ausência de estrutura adequada na sala de imprensa

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo