Notícias

Cruzeiro repudia situações sofridas por seu torcedor na Arena MRV; confira

Infelizmente, o clássico entre Atlético e Cruzeiro teve situações complicadas também referente aos torcedores. Pois, alegando questões de segurança e vandalismo, o Atlético retirou objetos dos banheiros, inclusive as portas e papel higiênico, na Arena MRV. Diante disso, e de outras situações, o Cruzeiro divulgou nota criticas as situações:

“DESRESPEITO COM O NOSSO TORCEDOR! O Cruzeiro condena veementemente a atitude do Clube Atlético Mineiro e Arena MRV na partida deste domingo. Foram identificadas diversas atitudes que além de descumprir o Lei Geral do Esporte e incitarem a violência, ferem a boa-fé e o espetáculo do futebol. Notificaremos oficialmente todas as esferas e órgãos públicos para que tomem ciência dos fatos ocorridos, bem como recomendamos que os nossos torcedores, ora consumidores na Arena MRV e que se sentiram lesados na forma do Código de Defesa do Consumidor, procurarem os seus direitos junto ao Poder Judiciário e ao Procon-MG.” – publicou o Cruzeiro

Coletiva de imprensa teve problemas

Além disso, outra situação chamou a atenção. Pois ao fim do jogo, no momento do técnico Zé Ricardo conceder coletiva, foi exigido que a bandeira do Cruzeiro fosse retirada de cima da mesa. Diante da negativa celeste em tirar, o microfone foi desligado. Dessa forma, o clube teve que improvisar com os jornalistas presentes uma coletiva.

Contudo, mesmo questionado sobre isso e outras situações, o técnico do Cruzeiro ‘fugiu’ da polêmica: “Como profissional não posso entrar nesse tipo de polêmica, por que são dois clubes grandes. Um sobrevive com a grandeza do outro, e (nas) diversas do Brasil acontecem as mesmas coisas. Acho que esse tipo de problema acaba solucionando quando tivermos um protocolo. A coletiva é do Cruzeiro né, então se tivermos um protocolo bem estabelecido pela CBF ou por uma futura liga, isso não vai ser problema.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo