Cruzeiro dá show no Nilton Santos e vence o Botafogo por 3 a 0
William, Lautaro Díaz e Álvaro Barreal marcaram os gols do time estrelado
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Na noite deste sábado (27), o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 0, jogando fora de casa no Estádio Nilton Santos. A partida foi válida pela 20ª rodada do Brasileirão, William, Lautaro Díaz e Álvaro Barreal marcaram os gols do time estrelado.
A equipe celeste conseguiu abrir o placar cedo no Nilton Santos, aos 12 minutos, o lateral-direito William aproveitou bem a chegada do Cruzeiro pelo lado direito do ataque, o camisa 12 finalizou forte, a bola desviou na defesa do Botafogo e entrou.
Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro marcou o seu segundo gol, em uma jogada de muita garra de Matheus Pereira, que mesmo caído no chão tocou para Lautaro Díaz, e o argentino marcou o seu primeiro gol com a camisa do Maior de Minas aos 37 minutos.
O goleiro Cássio foi um dos destaques no primeiro tempo, o Botafogo pressionou bastante o Cruzeiro na reta final da primeira etapa, e o camisa 1 operou alguns milagres no Estádio Nilton Santos, evitando o gol do time carioca.
No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu controlando a partida, o Botafogo tentava chegar ao setor de ataque, mas parava no setor defensivo da Raposa, e também no goleiro Cássio.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Matheus Pereira deu um belo cruzamento de perna direita, Álvaro Barreal sem deixar a bola encostar no chão finalizou de primeira, marcando um golaço no Nilton Santos, o terceiro do Cruzeiro.
Com o resultado positivo fora de casa, o Cruzeiro chegou aos 35 pontos conquistados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A Raposa está neste momento no G6 da competição nacional, garantindo uma vaga na pré-libertadores.
Na próxima rodada, o Cruzeiro irá enfrentar o Fortaleza como mandante, porém longe de Minas Gerais, o time estrelado mandará seu jogo no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O confronto acontecerá no dia 5 de agosto, segunda-feira, às 20h.