Cruzeiro segue na briga pelo título do Brasileirão? Lucas Silva responde
Devido a sequência de jogos sem vencer, Cruzeiro viu distância aumentar para seus concorrentes diretos
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva foi compareceu ao sorteio dos mandos das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22). Após o sorteio, ele analisou o fato da raposa decidir a semi fora de casa. Além disso, também respondeu se o Cruzeiro segue na briga pelo título do Brasileirão.
Atualmente, o Cruzeiro é o terceiro colocado da Série A do Brasileirão, com 56 pontos, enquanto acima estão: Flamengo (2°) e Palmeiras (1°), ambos com 61 pontos. Cenário que tornou um pouco difícil para a equipe celeste buscar o título, mas Lucas Silva não desanimou:
“Sim, com certeza, vamos brigar até o final. Tem muita coisa para acontecer.”
Disse Lucas Silva sobre o Cruzeiro seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro
Para tentar diminuir a diferença, a raposa terá uma oportunidade na 30ª rodada. Pois, enfrentará justamente o líder Palmeiras, as 20:30 (de Brasília) do domingo (26) no Allianz Parque, em São Paulo.
Copa do Brasil
Ademais, Lucas Silva foi questionado se o foco, pensando em títulos, passa a ser a Copa do Brasil devido à distância para Flamengo e Palmeiras no Brasileirão: “Bom, chama muita atenção a Copa do Brasil, estamos muito próximos dela. No Campeonato Brasileiro ainda faltam muito jogos. Mas como a Copa do Brasil são os últimos jogos da temporada, o foco, sem dúvida, está no Brasileiro, jogo a jogo.”
Na sequência, complementou citando o fato do Cruzeiro decidir a semifinal do torneio fora de casa: “Ai, quando estiver mais perto da Copa do Brasil, a nossa atenção total para representar bem. E principalmente no primeiro jogo, que vai ser em casa, diante da nossa torcida. Então, temos que construir um bom jogo e, quem sabe, sair com um bom resultado.”
Apesar de ainda não confirmados, o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians deve ser no dia 10 de dezembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto a volta deve ser no dia 14 de dezembro, Neo Química Arena, em São Paulo.