sexta-feira, agosto 19, 2022
HomeNotícias do CruzeiroCruzeiro anuncia zagueiro Maicon, o primeiro reforço para 2022; conheça a trajetória...

Cruzeiro anuncia zagueiro Maicon, o primeiro reforço para 2022; conheça a trajetória do jogador

O jogador chega para reforçar a equipe na disputa da Série B da próxima temporada

Durante a partida da última quinta-feira (25), o Cruzeiro oficializou a contratação do zagueiro Maicon, de 33 anos. O jogador chega para ser o primeiro reforço do clube para a próxima temporada, quando a equipe tentará mais uma vez o retorno para a elite do futebol brasileiro.

Maicon surgiu no Cruzeiro, quando foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Mas o jogador acabou não tendo muitas oportunidades no profissional da Raposa, e atuou em apenas uma partida.

Antes de deixar o Brasil rumo à Portugal, onde teve uma carreira brilhante, o zagueiro teve uma passagem pelo Cabofriense, quando foi emprestado pelo Cruzeiro. Logo na sequência o atleta acabou sendo emprestado ao Nacional da Madeira.

Em 2009 o Porto pagou 1,1 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, na época o valor correspondia a mais de R$ 3 milhões. Maicon ficou por lá até 2016, quando acertou o seu retorno ao Brasil, quando assinou com o São Paulo.

No clube paulista o jogador voltou a se destacar, com grandes atuações voltou a chamar a atenção do futebol do exterior, quando deixou a equipe rumo ao Galatasaray, e por último teve uma passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.

O jogador chega para tentar resolver um problema do Cruzeiro em 2021, a defesa da Raposa sofreu bastante na temporada. No entanto, para que o clube registre o atleta, o transfer ban precisará ser retirado, e para isso, a diretoria precisará pagar R$ 13 milhões de dívidas.

Deixe uma resposta

Leia também

Mais popular