Cruzeiro conhece adversários da 3ª fase da Copa do Brasil Feminina; veja possíveis confrontos
Sorteio acontece nesta sexta-feira (15), às 15h
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro conhecerá nesta sexta-feira (15), às 15h, o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil Feminina 2026. O sorteio será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do canal CBF TV no YouTube, e, dessa forma, marcará a entrada dos clubes da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino na competição.
Ao todo, a terceira fase será disputada por 32 equipes: os 16 clubes classificados da segunda fase e os 16 times da elite do futebol feminino nacional. Além disso, conforme prevê o regulamento da competição, não haverá divisão por potes, o que permite qualquer confronto entre os participantes já nesta etapa.
Na edição passada, por exemplo, o Cruzeiro enfrentou o Corinthians na terceira fase e acabou eliminado nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Possíveis adversários do Cruzeiro
Clubes classificados da 2ª fase
Vasco, São José-SP, 3B da Amazônia, Atlético-PI, Liga São João, Itabirito, Mauaense, Real Heips, UDA-AL, Coritiba, Sport, Ação-MT, Planalto-GO, Minas Brasília, Doce Mel e Vitória.
Clubes da Série A1
Além do Cruzeiro, também entram nesta fase: Corinthians, Palmeiras, Ferroviária, São Paulo, Internacional, Bragantino, Flamengo, Bahia, Grêmio, Santos, Fluminense, América, Atlético, Botafogo e Juventude.
Datas da Copa do Brasil Feminina 2026
- 3ª fase: 27 de maio
- Oitavas de final: 22 de julho
- Quartas de final: 5 e 19 de agosto
- Semifinais: 4 e 8 de novembro
- Finais: 11 e 15 de novembro
Fórmula de disputa
A Copa do Brasil Feminina é disputada em sete fases. Desde a fase preliminar até as oitavas de final, os confrontos acontecem em jogo único. Assim, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será definida nos pênaltis.
Além disso, a competição voltou ao calendário do futebol feminino em 2025, após nove anos sem ser realizada. Atualmente, o São José-SP e o Santos são os maiores campeões do torneio, com dois títulos cada. Por fim, o atual campeão é o Palmeiras, que conquistou sua primeira taça da competição ao derrotar a Ferroviária na final por 4 a 2.