Notícias

Cruzeiro tem 5 pendurados para jogo contra Barcelona-SC pela Libertadores; confira

Maioria dos pendurados são titulares no elenco celeste

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro receberá o Barcelona-SC na noite desta quinta-feira (28) no Mineirão. Para o duelo, o Cruzeiro tem um total de 5 atletas pendurados, a maioria deles prováveis titulares contra o Barcelona-SC. Confira os jogadores da raposa com dois amarelos.

Conforme define o regulamento da Libertadores, os cartões não são zerados para a disputa da fase eliminatória. Os cartões na competição intercontinental só são zerados para as semifinais, a mudança no regulamento passou a valer a partir desta temporada de 2026.

Por isso, os jogadores pendurados são uma preocupação no Cruzeiro. Visto que 5 deles são titulares no elenco treinado por Artur Jorge: os laterais Fagner e Kaiki, o volante Lucas Romero, e o meio-campista Matheus Pereira. Por fim, o meio-campista Matheus Henrique completa o quinteto de pendurados diante do Barcelona-SC.

Ademais, vale destacar que Gerson está suspenso justamente após ter sido expulso diante do Boca Juniors na rodada anteriorer. Na sua vaga, Matheus Henrique pode ser oportunizado. Situação que, se acontecer, fará com que o Cruzeiro tenha todos os seus pendurados em campon diante da equipe equatoriana.

Prováveis escalações

Mas, mesmo dianda do risco, Artur Jorge deve escalar o Cruzeiro com força total. Pois o clube precisa vencer para avançar as oitavas de final sem depender do resultado do jogo entre Universidad Católica e Boca JUniors. Portanto, deve começar com: Otávio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Matheus Henrique), Christian e Matheus Pereira; Keny Arroyo (Luis Sinisterra) e Kaio Jorge.

Enquando o técnico César Farías deve mandar o Barcelona-SC a campo com: José Contreras; Bryan Carabalí (William Vargas), Alex Rangel, Cristian Baéz e Gustavo Valecilla (Jonathan Perlaza); Matías Lugo, Milton Céliz e Jhonny Quiñónez; Byron Castillo, Héctor Villalba (Miguel Parrales) e Sergio Núñez (Marcos Mejía).

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo