Notícias

Alerta ligado: Cruzeiro tem 4 titulares pendurados para duelo com Inter pelo Brasileirão

Raposa tem ao todo seis atletas pendurados para o duelo

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Nesta semana, o Cruzeiro terá pela frente o Internacional em jogo válido pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão. Para o duelo, o clube mineiro está em alerta quanto à possibilidade de perder peças importantes, já que tem quatro titulares pendurados. Além deles, outros dois jogadores também somam dois cartões amarelos. Confira quem são.

O confronto contra o Internacional marcará a retomada das competições oficiais para o Cruzeiro na temporada de 2026 e será disputado às 21h30 (de Brasília), na próxima quarta-feira (22). Para a partida, a Raposa tem quatro titulares pendurados: o goleiro Otávio, o zagueiro Fabrício Bruno e os meio-campistas Gerson e Matheus Pereira.

Assim, caso recebam um novo cartão amarelo, os quatro serão desfalques automáticos no compromisso seguinte, diante do Botafogo. Além deles, o lateral Kauã Moraes e o atacante Kaique Kenji também estão pendurados. Apesar de não serem titulares, ambos têm sido utilizados com frequência pelo técnico Artur Jorge.

Reforços aguardam regularização

Além disso, o Cruzeiro ‘corre contra o tempo’ para registrar os dois reforços anunciados recentemente: o lateral Gabriel Rojas e o atacante Gabriel Pec. Ambos participaram do amistoso contra o Grêmio e dos jogos-treino, além de estarem aptos fisicamente. No entanto, precisam ter seus contratos registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poderem atuar em competições oficiais.

Desfalques e dúvidas

Por outro lado, o goleiro Cássio é desfalque certo para o duelo contra o Internacional. O arqueiro segue em recuperação de uma grave lesão no joelho e ainda não iniciou a fase de transição física. Assim, Otávio continuará como titular, enquanto Léo Aragão, que retornou de empréstimo, deve ser o reserva imediato.

Já no ataque, o Cruzeiro ainda tem duas dúvidas: Néiser Villarreal e Keny Arroyo. Ambos ficaram fora dos jogos-treino contra São Caetano e Ipatinga por problemas musculares e, por isso, ainda não têm presença garantida diante da equipe gaúcha.

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo