Cria do Cruzeiro estabelece novo recorde na Premier League; confira
Jogador disputa artilharia do torneio com Erving Haaland
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Jogador que é cria da base do Cruzeiro, Igor Thiago segue muito bem na edição de 2025/26 da Premier League. Assim, ele estabeleceu um novo recorde entre os jogadores brasileiros que disputaram o torneio, considerado um dos com maior nível técnico no mundo. Confira mais sobre!
Thiago recebeu recentemente o prêmio de melhor jogador do mês de janeiro da Premier League 2025/26. Essa foi a segunda vez que ele foi eleito o melhor jogador do mês, com a anterior tendo sido em novembro de 2025. Assim, ele estabeleceu um novo recorde, sendo o primeiro brasileiro a receber a premiação duas vezes em uma edição de Premier League
Dessa forma, Thiago superou outros brasileiros que disputaram o torneio, como Lucas Moura (atualmente no São Paulo) e David Luiz (atualmente no Pafos). Ademais, vale destacar que, essas foram as primeiras vezes, que um jogador do Brentford foi eleito o jogador do mês.
Campeões
Ademais, vale destacar que o atacante ex-Cruzeiro atingiu uma marcar que nem mesmo jogadores brasileiros que foram campeões, conseguiram. Como, por exemplo, Roberto Firmino (atualmente no Al-Saad) e Philipe Coutinho (atualmente no Vasco). Pois, nenhum desses dois foi eleito o jogador do mês, mesmo tendo sido campeões da Premier League.
Recorde anterior
Com os gols feitos, ele chegou a 17 gols na Premier League, estabelecendo um recorde: brasileiro com mais gols na história em uma edição do torneio inglês. Assim, ele superou Matheus Cunha, Gabriel Martinelli e Roberto Firmino, antigos detentores do recorde, todos com 15 gols.
- 17 gols: Igor Thiago: (Brentford – 2025/26)
- 15 gols: Matheus Cunha (Wolverhampton – 2024/25); Gabriel Martinelli (Arsenal – 2022/23); Roberto Firmino (Liverpool – 2017/18)
- 14 gols: Gabriel Jesus (Manchester City – 2019/20); Robinho (Manchester City – 2008/09)
- 13 gols: Gabriel Jesus (Manchester City – 2017/18); Phillipe Coutinho (Liverpool – 2016/2017); Richarlison (Everton – 2018/2019) e (2019/2020)
- 12 gols: Matheus Cunha (Wolverhampton – 2023/2024); Roberto Firmino (Liverpool – (2018/2019); Juninho Paulista (Middlesbrough – 1996/1997)
- 11 gols: Roberto Firmino (Liverpool – 2016/2017) e (2022/2023); Gabriel Jesus (Arsenal – 2022/2023); Matheus Pereira (West Bromwich – 2020/2021); Raphinha (Leeds United – 2021/2022); Richarlison (Tottenham – 2023/2024)
Trajetória no Cruzeiro e saída do Brasil
Igor Thiago iniciou sua formação no Verê, e finalizou na base do Cruzeiro. Posteriormente, foi lançado no profissional pela raposa, tendo disputado 64 jogos, marcado 10 gols e distribuído 3 assistências. Posteriormente, acertou sua transferência para o Ludogorets, da Bulgária, onde teria a primeira experiência no Velho Continente.
Foi lá que conquistou os títulos da Liga Búlgara, da Taça da Bulgária e da Supertaça da Bulgária. Já em 2023, migrou para a Bélgica para jogar pelo Clube Brugge, pelo qual anotou 29 gols e seis assistências em 55 jogos, e conquistou o título da Liga Belga.
É isso que faz com nossa base
Descarta por um valor irrisório e contrata outro por uma fortuna na certeza que não era necessário
Que administração é esta?