Notícias

Copa do Brasil: CBF define equipe de arbitragem de Náutico x Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem do jogo da próxima quinta-feira (13) entre Náutico x Cruzeiro, o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitará a partida que será realizada no Aflitos.

Marcelo de Lima Henrique será auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Renan Aguiar da Costa. A arbitragem de vídeo será responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA).

O jogo desta quinta-feira acontecerá às 19h, e é válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A Raposa decidirá o confronto jogando como mandante, mas busca um bom resultado no confronto de ida.

Árbitro apitou jogo polêmico do Cruzeiro em 2022

Em 2022 o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Remo, também pela Copa do Brasil. Na ocasião a equipe celeste sofreu dois gols irregulares, que foram validados pela arbitragem.

Na época o comentarista de arbitragem da Globo, Sandro Meira Ricci, chegou a afirmar que os dois gols marcados pelo Remo na partida foram irregulares. Apesar da derrota por 2 a 1 na ida, o Cruzeiro venceu o confronto de volta por 1 a 0 e nos pênaltis eliminou o clube de Belém.

Empurrado em um dos gols do Remo na última temporada, Willian Oliveira também se questionou nas redes sociais sobre o lance e chegou a questionar se existia uma dependência do VAR.

Na última temporada a Copa do Brasil não tinha o VAR na terceira fase da competição, já neste ano de 2023 a CBF fez algumas mudanças e implantou a arbitragem de vídeo já no início do torneio.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo