Conheça João Pedro, ex-Flamengo e Valladolid, que marcou gol na vitória do Cruzeiro no clássico contra o Atlético

O jovem já balançou as redes em duas oportunidades, nos quatro jogos disputados no profissional

No clássico do último sábado (3), entre Atlético e Cruzeiro, João Pedro marcou o seu segundo gol no profissional, em sua quarta partida no profissional da Raposa. O jovem vem surgindo como uma das grandes promessas do clube.

João Pedro no entanto, não é cria da base do Cruzeiro. O jovem surgiu no Flamengo, mas foi negociado com o Real Valladolid em janeiro de 2022. Em julho de 2023 o jogador chegou na base da Raposa vindo do clube espanhol.

Um fato curioso do atacante é que ele atuava na base do rubro-negro em 2019, quando ocorreu o trágico incêndio no CT Ninho do Urubu, que resultou na morte de 10 atletas.

No entanto, João Pedro acabou se salvando da tragédia pelo fato de ter ido dormir na casa de um amigo. O jovem no entanto, perdeu amigos que estavam no CT do Flamengo.

Apesar de ter sido contratado pelo Real Valladolid em janeiro de 2022, o jovem não teve muitas oportunidades no clube gerido por Ronaldo Fenômeno. Foram apenas três jogos disputados na equipe B.

João Pedro retornou ao futebol brasileiro em busca de dar sequência na sua formação, e conseguiu sucesso na base celeste em 2023, conquistando a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro da categoria. Foram 19 jogos disputados e 7 gols marcados na última temporada pelo sub-20 da Raposa.

O atacante foi relacionado pela primeira vez no Cruzeiro pelo técnico Zé Ricardo, em outubro de 2023, para o confronto diante do Cuiabá. Na ocasião o atleta acabou não entrando no jogo, mas viveu sua primeira experiência com o profissional da equipe celeste.

Na última temporada o jovem estreou no profissional no empate com o Botafogo, foram poucos minutos do atleta em campo. Neste início de 2024, João Pedro começa a receber oportunidade com o técnico Nicolás Larcamón.

O jovem acabou não sendo utilizado na Copinha 2024, exatamente por estar integrado ao profissional da Raposa. João Pedro ficou em Belo Horizonte realizando a pré-temporada com os jogadores do time principal.

Deixe uma resposta