Notícias

Com retrospecto equilibrado, Santos e Cruzeiro fazem 83° jogo; confira

Na noite dessa quinta-feira (14), Santos e Cruzeiro reencontram-se após vitória celeste no primeiro turno do Brasileirão. A vitória foi 31° da raposa sobre o peixe em 82 jogos, portanto, vai ganhar seu 83° capítulo. Porém, tratando-se do retrospecto no torneio nacional, o Santos tem 18 vitórias contra 17 do Cruzeiro em 49 jogos.

Ademais, o retrospecto muda novamente a favor do Cruzeiro considerando-se a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, equiparados pela CBF com o Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe mineira conta com 21 vitórias contra 19 da equipe paulista em 55 jogos disputadas. Desses, vale ressaltar a conquista da Taça Brasil de 1966 do Cruzeiro sobre o Santos de Pelé e cia.

Diferente do primeiro turno, a raposa jogará na Vila Belmiro, casa do peixe que estará lotada. No estádio, como era de se esperar, o Santos leva vantagem com 11 vitórias contra 9 vitórias do Cruzeiro. Onde, a vitória celeste mais recente no Campeonato Brasileiro foi em maio de 2018. Na oportunidade o Cruzeiro venceu por 1×0 em duelo da 7ª rodada do torneio.

O duelo ganha ainda, além do retrospecto de decisões importantes, um tempero especial devido a situação das equipes no Brasileirão. Afinal, ambas fazem campanhas irregulares, com a diferença que o peixe é o primeiro na zona de rebaixamento, e a raposa ocupa a 13° posição. Portanto, seja no retrospecto, seja na situação atual, Santos e Cruzeiro é um confronto marcado pelo equilíbrio, que varia com vantagens e vitórias que alternam.

Apoio da torcida

Contudo, mesmo diante do momento instável e do jejum de 8 jogos, a torcida celeste demonstrou apoio ao elenco. Assim, esteve presente no embarque do grupo de jogadores e comissão técnico para Santos, onde acontecerá o confronto. Momento de apoio também a Zé Ricardo, técnico recém contratado pela diretoria estrelada.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo