Notícias

Com jogador do Sada Cruzeiro, Brasil vence o Irã em jogo-treino visando a VNL

O Brasil venceu por 3 sets a 2, Bernardinho utilizou todos os jogadores convocados

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Em jogo-treino no último sábado (6), a Seleção Brasileira derrotou o Irã na preparação para a Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL), o confronto aconteceu no Ginásio do Iate Clube, em Brasília. O técnico Bernardinho convocou dois jogadores do Sada Cruzeiro para as atividades, mas Oppenkoski acabou pedindo dispensa.

Com o pedido de dispensa de Oppenkoski, que alegou motivos pessoais. O Cruzeiro tem apenas o levantador Matheus Brasília como representante do clube. O jogador participou da atividade do último sábado.

O duelo entre Brasil e Irã foi muito disputado, mas o time comandado por Bernardinho venceu por 3 sets a 2, com parciais de 34-36, 23-25, 25-23, 25-21 e 28/26.

Segundo o comunicado da CBV, o técnico Bernardinho utilizou todos os atletas que tem à sua disposição. A Seleção Brasileira de Vôlei encerrou o jogo-treino com Matheus Brasília, Samuel, Arthur Bento, Maicon, Pinta e Barreto.

Com jogador do Sada Cruzeiro, Brasil vence o Irã em jogo-treino visando a VNL
Matheus Brasília, o representante do Cruzeiro na Seleção – Foto: Divulgação / CBV

Expectativa pela VNL

A seleção brasileira estreia na VNL no dia 10 de junho, diante da República Islâmica do Irã, em Brasília, que receberá a primeira semana do torneio. Na sequência, a delegação do Brasil viaja para Ljubljana, na Eslovênia, onde disputa jogos entre 24 e 28 de junho.

A primeira fase da VNL será concluída em Chicago, nos Estados Unidos, com partidas programadas de 15 a 19 de julho. Ningbo, na República Popular da China, recebe a fase final entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.

Calendário do Brasil na VNL 2026

1ª semana – Brasília

  • 10 de junho: Brasil x República Islâmica do Irã – 20h
  • 11 de junho: Brasil x Bélgica – 20h
  • 13 de junho: Brasil x Sérvia – 11h
  • 14 de junho: Brasil x Argentina – 18h

2ª semana – Ljubljana, Eslovênia

  • 24 de junho: Brasil x Ucrânia – 11h30
  • 26 de junho: Brasil x Itália – 15h
  • 27 de junho: Brasil x Eslovênia – 15h30
  • 28 de junho: Brasil x Canadá – 11h30

3ª semana – Chicago, Estados Unidos

  • 15 de julho: Brasil x França – 18h
  • 16 de julho: Brasil x Estados Unidos – 22h
  • 17 de julho: Brasil x Polônia – 22h
  • 19 de julho: Brasil x República Popular da China – 14h

Dyhego Salazar

Dyhego Salazar é jornalista e radialista, desde 2016 atua na cobertura do Cruzeiro Esporte Clube. Também é editor e responsável pelo Diário Celeste, um dos maiores portais de notícias do Cruzeiro.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo