Notícias

Com dois gols de ex-Cruzeiro, Juventude avança a semifinal do Campeonato Gaúcho

Juventude goleou Guarany de Bagé

Em jogo válido pelas quartas de final, o Juventude venceu o Guarany de Bagé no sábado (9) no Estádio Estrela d’Alva. Assim, avançou a semifinal do Campeonato Gaúcho goleando por 4×0 com dois gols de Gilberto, ex-Cruzeiro.

Todos os gols do Juventude aconteceram no segundo tempo. Ex-atacante do Cruzeiro Gilberto marcou o primeiro gol no minuto inicial, e o segundo gol aos 21 minutos. Além dele, Jean Carlos (aos 20 minutos) e Rildo (aos 48 minutos) marcaram os outros gols.

Gilberto jogou no Cruzeiro em 2023, onde foi recebido com bastante expectativa para ser o homem gol da equipe. Contudo, sofreu com secas de gols durante a temporada. Situação que gerou diversas críticas da torcida.

Diante da seca, ele foi afastado pouco após o fim do primeiro turno do Brasileirão. Desde então, o Cruzeiro buscou uma rescisão amigável, conseguindo em janeiro da atual temporada. Assim, acabou saindo com 6 gols em 33 jogos (25 como titular).

Posteriormente, ele foi anunciado oficialmente pelo Juventude. Onde disputa atualmente a fase final do Campeonato Gaúcho, e vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Ademais, vale ressaltar que o Juventude conseguiu o acesso à Série A, após grande campanha em 2023 que culminou com o vice-campeonato da Série B.

No Juventude, Gilberto tem feito um bom início de temporada: fez 4 gols em 6 jogos disputas, todos como titular.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo