Vivendo seca no Cruzeiro, Gilberto deve retornar ao banco contra América
Gilberto não conseguiu repetir no Cruzeiro fase goleadora que teve em outras equipes.
A situação não está favorável ao atacante Gilberto no Cruzeiro, que não faz gols a 18 jogos no Campeonato Brasileiro. Onde, ele teve suas duas últimas oportunidades com o técnico Zé Ricardo nos jogos contra Santos e Fluminense, também sem balançar as redes. Diante disso, ele deve retornar ao banco de reservas contra o América, segundo informação de Alê Oliveira (Itatiaia).
A primeira opções, que inclusive vinha sendo o titular, era o atacante Rafael Elias que está lesionado. Assim, o mais provável é que Bruno Rodrigues seja improvisado como falso nove novamente, assim como foi na vitória sobre o Santos. Na oportunidade, ele entrou no decorrer da partida e após passe de Nikão, fez o segundo gol da raposa.
Ademais, vale ressaltar que o próprio Zé Ricardo falou sobre a situação após derrota para o Fluminense: “Não temos um outro camisa 9 específico com a contusão do Rafael Elias. A gente insistiu com o Gilberto, porque o nosso jogo passa por ter um camisa 9. Depois, a gente tentou o Bruno Rodrigues, não é a posição original dele, acabou enfrentando dificuldades.”
12 jogos sem fazer gols
Gilberto, assim como o restante do setor ofensivo, é um dos problemas celeste no Brasileirão. Na competição, o clube ficou sem marcar em 12 dos 24 jogos disputados até aqui, tornando-se o 4° pior ataque com 23 gols marcados. Confira abaixo o levantamento dos jogadores do setor ofensivo e o tempo sem gols:
- Bruno Rodrigues: último gol em 15/09 (1 jogo sem marcar)
- Rafael Elias: último gol 20/08 (4 jogos sem marcar)
- Nikão: último gol em 14/09 (1 jogo sem marcar)
- Arthur Gomes e Wesley: último gol em 29/07 (7 jogos sem marcar)
- Gilberto: último gol em 14/05 (18 jogos sem marcar)
- Mateus Vital: último gol em 29/04 (20 jogos sem marcar)