Com duas falhas da zaga, Cruzeiro perde para Flamengo

Cruzeiro segue sem vencer no Mineirão em 2023.

0

Em duelo na noite desta quinta-feira (19), o Cruzeiro recebeu o Flamengo no Mineirão pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer, o Cruzeiro buscava também sua primeira vitória no gigante da Pampulha em 2023. Porém, quem levou a melhor foi o Flamengo, que em duas falhas da zaga celeste, venceu o jogo por 2×0.

Falhas custam caro

De olho na vitória devido a luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o técnico Zé Ricardo fez mudanças na equipe titular entrando com Kaiki e Bruno Rodrigues de titulares nas vagas de Wesley e Arthur Gomes. O Flamengo, por sua vez, na luta por uma das vagas diretas a Libertadores, contava com a estreia do recém contratado, o técnico Tite.

O primeiro tempo teve duas metades distintas. Nos primeiros 20 minutos, apesar do Flamengo dominar a posse de bola, foi o Cruzeiro que teve as melhores chances. Mas a partir dos 25 minutos, o Flamengo começou a dominar mais a partida. Logo após falha de Luciano Castan, Ayrton aproveitou e abriu o placar para o Flamengo aos 38 minutos. Posteriormente, em pênalti cometido por Neris, Pedro converteu marcando o segundo gol carioca aos 43 minutos.

No segundo tempo, o Flamengo voltou nitidamente buscando administrar o resultado tentando explorar os contra ataques. O Cruzeiro, por sua vez, tentava ao menos empatar o jogo, mas esbarrava no efetivo sistema defensivo do adversário. Além disso, esbarrou no goleiro do Flamengo, que fez ao menos duas boas defesas. Por fim, o Flamengo venceu o jogo.

Posição na tabela

Apesar da derrota, o Cruzeiro contou com uma “ajuda” do Red Bull Bragantino, que venceu o Santos (30 pontos). Dessa forma, o massa bruta evitou que o peixe ultrapassasse o Cruzeiro (31 pontos) na tabela do Brasileirão.

Deixe uma resposta