NotíciasSada Cruzeiro

Com casa cheia, Sada Cruzeiro vence Guarulhos pela Superliga Masculina

A noite de sexta (10) foi de casa cheia no Riachão, e o Sada Cruzeiro não decepcionou a sua torcida. Pois, venceu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 1 (22×25, 25×21, 25×22 e 25×19). Dessa forma, a raposa também manteve o excelente aproveitamento no torneio: 18 vitórias em 21 jogos.

Como foi o jogo

Desfalcado, o Sada entrou sem 4 titulares: Wallace e Lopez suspensos; Lucão e Lukinhas (Dores nas costas) poupados. Assim, Oppenkoski seguiu na titularidade. Além dele, Rodriguinho, Cledenilson e Lucas Bauer tiveram oportunidades. Enquanto o Guarulhos foi com força total, apostando no seu oposto Franco, maior pontuador da Superliga.

Imprimindo um volume de jogo maior e mais intensidade, o Guarulhos errou pouco e se aproveitou da dificuldade que a raposa teve no passe no 1° set. Logo, fechou em 25×22. Porém, as história mudou nos sets seguintes. Já no segundo, ainda com alguns erros, mas mais efetivo no ataque, o Sada cresceu e venceu por 25×21.

No 3° e 4° sets, o Sada Cruzeio deslanchou. No embalo da torcida que cantou durante quase todo o tempo, mostrou com todo seu volume de jogo, porque tem a melhor campanha da primeira fase e a força do coletivo da equipe. Portanto, fechou em 25×22 e 25×19.

Melhor em quadra

Com 23 acertos, o oposto do Sada Cruzeiro, foi eleito o melhor em quadra com o troféu VivaVôlei. Oppenkoski assumiu a titularidade após suspensão de Wallace, e vem fazendo grandes partidas, como contra o Guarulhos.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo