Futebol FemininoNotícias

Camisa 10 do Cruzeiro, Byanca Brasil completa 100 jogos na história do Brasileiro Feminino

Camisa 10 da equipe feminina do Cruzeiro, a atacante Byanca Brasil completou 100 jogos na história do Campeonato Brasileiro Feminino. A marca foi atingida no empate com o Grêmio, que aconteceu no sábado (25), em duelo válido pela 1° rodada da edição de 2023 do Brasileiro Feminino A1.

Além disso, Byanca Brasil marcou o único gol celeste contra a equipe gaúcha. O tento foi anotado aos 24 minutos do primeiro tempo, de pênalti. A penalidade foi sofrida pela também atacante Fernanda Tipa, após tabela com Carol Baiana na entrada da área.

Reforço de peso

Byanca Brasil tem 27 anos e também está entre as maiores artilheiras da história do Brasileiro Feminino, com gols marcados por outros clubes. Dentre elas, ela jogou no Santos e no Palmeiras, antes de chegar a raposa. Pela equipe alviverde, ela foi campeã da Libertadores.

Dessa forma, chegou como um dos maiores reforços da equipe celeste, e tem correspondido as expectativas. Pois, além da boa atuação contra o Grêmio, já havia demonstrado seu faro de gol em jogo-treino contra o Santos. Onde, o Cruzeiro venceu por 5×0.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo