BaseNotíciasVai e Vem

Breno viaja a Espanha para assinar com Real Valladolid

Acertado com o Real Valladolid, Breno já viajou para a Espanha nessa segunda (16) com seus empresários Leandro Souza e Celso Meneses. O jovem atleta celeste vai ser emprestado, inicialmente, para atuar na equipe B do clube espanhol.

Utilizado na equipe principal, Breno retornou ao Sub-20 em 2022, onde se destacou fazendo parte da equipe que disputou a última Copa do Brasil da categoria. Entretanto, não foi inscrito para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e estava com a situação indefinida. Logo, despertou o interesse do Real Valladolid.

Trajetória no Sub-20

Nas categorias de base celestes, Breno se destacou pela polivalência sendo bastante útil para o técnico Fernando Seabra, atuando como volante, segundo volante, meia-armador, ponta direita, ponta esquerda e centro avante.

Ademais, mesmo variando de posição, manteve um bom rendimento em passes e gols. Onde, encerrou a temporada de 2022 com 16 gols e 7 assistências no sub-20 celeste. Assim, atingiu marcas como líder da artilharia dos Crias da Toca em 2022.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo