Futebol FemininoNotícias

Brasileiro Feminino: Cruzeiro vence e derruba invencibilidade do Flamengo

Nessa segunda-feira (22), o Cruzeiro retornou ao G-8 do Campeonato Brasileiro Feminino A1 com honras. Afinal, venceu o Flamengo por 3×1 dentro de casa, com gols de Fernanda Tipa, Carol Baiana e Byanca Brasil. Dessa forma, a equipe treinada por Felipe Freitas também derrubou a invencibilidade de 10 jogos da equipe carioca no torneio.

Ademais, o Cruzeiro conseguiu quebrar uma sequência negativa de 3 jogos sem vencer: perdeu para Corinthians, Santos e Palmeiras. Por fim, juntamente com o Santos, são as únicas equipes que conseguiram derrotas o Flamengo, dono da melhor defesa da competição. Por fim, com o resultado, a equipe estrelada chegou aos 17 pontos, retornando para a 8ª posição do Brasileiro Feminino.

Como foi o jogo?

Sem Byanca Brasil e com Isa Fernandes suspensa, Felipe Freitas escalou Fernanda Tipa e Sara na equipe titular. Assim, mesmo sem jogar melhor, o Cruzeiro conseguiu seu 1 ° gol com Tipa, mas sofreu defensivamente com o Flamengo, que conseguiu o empate. Mas rapidamente conseguiu retomar a dianteira com Carol Baiana, e a partir dai, concatenou melhor as jogadas ofensivas, e por pouco não empatou. Contudo, o Flamengo continuou levando perigo.

Na etapa complementar, a raposa sentiu fisicamente e procurou administrar o placar. Mas com as alterações, ganhou mais folego e em uma escapada, marcou o 3° com Byanca Brasil que entrou no 2° tempo. Após isso, se dedicou apenas a defender enquanto o Flamengo pressionou levando bastante perigo, mas sem alterar o placar.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo