Notícias

Bom visitante, Cruzeiro encara Grêmio bom mandante; veja análise

Nesse domingo (27) as 19h Cruzeiro e Grêmio enfrentam-se pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Grêmio. o jogo vai colocar frente a frente duas equipes com campanhas bem distintas no torneio. Afinal, enquanto o Cruzeiro apresenta um bom aproveitamento como visitante, o Grêmio ostenta uma das melhores campanhas em casa.

Atualmente o Cruzeiro tem 25 pontos em 20 rodadas do Brasileirão (41% de aproveitamento). Desses pontos, 13 foram conseguidos em jogos fora de casa, contra 12 alcançados dentro de casa. Porém, mesmo assim, a equipe celeste vive um jejum de 6 jogos sem vitórias tanto fora quanto dentro de casa. Portanto, visa pontuar no sul.

O Grêmio, por sua vez, tem 33 pontos mas com 1 jogo a menos que a raposa (57% de aproveitamento). Desses 23 foram conquistados dentro de casa, contra apenas 10 fora de casa. Contudo, também não vive um bom momento após resultados ruins nos últimos jogos no Campeonato Brasileiro. Situação que causou cobranças do técnico Renato Gaúcho durante a semana.

Retrospecto

Em tratando-se do retrospecto geral, o Cruzeiro leva vantagem sobre o Grêmio: 35 vitórias mineiras contra 26 vitórias gaúchas em 83 jogos. Vantagem que permanece também, mas menos, em jogos pelo Campeonato Brasileiro: 20 vitórias celestes contra 17 do adversário. Entretanto, a raposa vai em busca da sua primeira vitória na década sobre o Grêmio na sua casa, já que última foi em 2017.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo