Notícias

Base do Cruzeiro é uma das 35 melhores do mundo, aponta estudo

Base tem revelado nomes que se destacam, e atuam também no elenco principal

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Além de eleger os jogadores mais valiosos atuando no Brasil, o conceituado centro de pesquisas CIES Football elegeu as melhores categorias de base do mundo. Onde, a base do Cruzeiro se destaca, aparecendo entre as 35 melhores do planeta.

Conforme o estudo, a base do Cruzeiro ocupa o 35° lugar, acima de alguns outros clubes brasileiros, como: Internacional (37), Fluminense (38), Athletico (58) e Atlético-MG (81). Enquanto, o clube brasileiro mais bem colocado é o São Paulo, em 12° lugar.

Ademais, vale destacar que a conforme a análise da CIES Football, o Cruzeiro treinou 43 jogadores. Além disso, o clube teve empregabilidade de 0,79, e média foi de 3.063 minutos jogados por partida no a temporada de 2024.

Por fim, vale destacar também que o Benfica-POR lidera o ranking, o que aconteceu pelo segundo ano consecutivo. O clube português formou ao todo 93 jogadores, teve nível de empregabilidade de 0,81, e 2.582 minutos jogados em média.

  • 1) Benfica (Portugal)
  • 2) Barcelona (Espanha)
  • 3) River Plate (Argentina)
  • 4) Ajax (Holanda)
  • 5) Boca Juniors (Argentina)
  • 6) Sporting (Portugal)
  • 7) Dínamo de Zagreb (Croácia)
  • 8) Defensor (Uruguai)
  • 9) Real Madrid (Espanha)
  • 10) Vélez Sarsfield (Argentina)
  • 12) São Paulo
  • 14) Corinthians
  • 15) Flamengo
  • 18) Palmeiras
  • 31) Santos
  • 33) Grêmio
  • 35) Cruzeiro
  • 37) Inter
  • 38) Fluminense
  • 58) Athletico-PR
  • 81) Atlético-MG

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo