BaseNotícias

Artilheiro e garçom do Cruzeiro em 2021, Igor Lemos volta a marcar após lesão

Na última segunda-feira (18) o Cruzeiro goleou o Uberlândia por 6 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro Sub-20. O meia-atacante Igor Lemos, um dos grandes nomes da base celeste marcou um dos gols da vitória da Raposa.

O Cria da Toca volta a balançar as redes após ficar quase 6 meses afastado por conta de uma lesão no joelho. Igor Lemos se lesionou no dia 05 de janeiro de 2022, na estreia do Cruzeiro na Copinha. O jovem precisou de um longo período de recuperação até voltar a atuar, no duelo contra o Bahia pelo Brasileirão Sub-20.

O jovem falou da sensação de voltar a balançar as redes vestindo a camisa do Cruzeiro, após um longo período afastado dos gramados. Igor Lemos destacou que foi um dos momentos mais difíceis da sua vida.

“A sensação é inexplicável. Fiquei quase 6 meses sem fazer o que mais amo na vida que é jogar futebol, foi um dos momentos mais difíceis em minha vida. E voltar a marcar, ajudando o Cruzeiro a sair com as vitórias como foi ontem, é algo que tira um peso grande das costas e me da mais motivação por este retorno aos gramados. Espero que seja só o primeiro de muitos outros gols na temporada”, disse o meia-atacante.

Na última temporada, Igor Lemos foi o artilheiro e também o garçom da equipe sub-20 do Cruzeiro, com 9 gols e 7 assistências. O meia-atacante dividiu a artilharia com Daniel Jr., que atualmente integra o elenco profissional da Raposa. O jovem falou como vem sendo seu retorno aos gramados.

“Uma sensação inexplicável. O departamentos médico e de fisiológico do Cruzeiro me deram todo o suporte necessário nesse período que estive com eles e estou conseguindo retornar bem. Estou ainda me adaptando ao ritmo de jogos e treinos, o que é natural, mas vem sendo uma adaptação no tempo certo. Aos poucos vou conquistando mais minutos em campo e melhorando meu ritmo para conseguir ajudar a equipe nas competições”, finalizou.

Igor Lemos tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023 e vive seu último ano de sub-20, a expectativa é que o jogador faça a transição para o profissional neste último semestre de 2022. Em suas 4 partidas disputadas neste seu retorno, o meia-atacante iniciou no banco de reservas, o jovem precisou de 107 minutos para voltar a marcar.

A goleada do Cruzeiro sobre o Uberlândia marcou a primeira partida oficial realizada na Toca da Raposa 2, o clube deve passar a realizar outros jogos no Centro de Treinamento, visando a economia já que antes a equipe fazia a locação de outra instalação para realizar as partidas da base.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo