Após briga com torcedores do Cruzeiro, organizada do Coritiba é proibida de entrar em estádios de futebol
O Ministério Público do Paraná ressaltou que a punição pode chegar a 5 anos
A briga entre torcedores de Cruzeiro e Coritiba ainda vai render muito fora de campo, além da possível punição aos dois clubes, a tendência é que as torcidas organizadas envolvidas no conflito também recebam punições.
No entanto, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) agiu junto com a Polícia Militar e proibiu a torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba, de entrar em estádios de futebol com seus adereços.
O MP-PR ainda ressaltou que a punição pode chegar a 5 anos, de acordo com a Lei Geral do Esporte. Em julho a Império Alviverde havia recebido uma punição de 90 dias, por confusão na partida contra o rival do Cruzeiro, Atlético-MG, no Couto Pereira.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Em nota divulgada, o MP-PR ainda afirmou que a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) tem trabalhado para identificar os autores da invasão e das confusões.
Organizadas do Cruzeiro também podem ser punidas
Se o MP-PR agiu rapidamente, o Ministério Público de Minas Gerais também se movimenta e recomendou o banimento da Máfia Azul e da Pavilhão Independente, após a invasão na Vila Capanema no último sábado (11).
O MP-MG expediu o pedido para a Federação Mineira de Futebol (FMF) para que seja aplicada nova medida educativa de banimento temporário das organizadas dos estádios de todo o país.
Ainda de acordo com o pedido, a Pavilhão Independente seria punida por um ano, enquanto a Máfia Azul receberia uma punição de dois anos.