Notícias

Aniversariante, Matheus Pereira recebe mensagens de Alex e Montillo; confira

Jogador completou 30 anos nesta terça-feira (5)

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira completou 30 anos nesta terça-feira (5). Diante disso, ele foi parabenizado pelo clube, e também recebeu mensagens de dois ex-jogadores que fizeram história na raposa: Montillo e Alex. Confira o que eles disseram.

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro quando tinha 27 anos, portanto, está fazendo seu terceiro aniversário jogando no seu clube do coração. Belo-horizontino, ele já se declarou cruzeirense diversas vezes. Como, por exemplo recentemente, antes da estreia do clube na Libertadores de 2026:

“Eu encaro como um privilégio (jogar no Cruzeiro). Sempre falei isso. Jogar no clube do meu coração, vestir essa camisa. Ela em si já tem uma responsabilidade muito grande, mas eu sempre encaro tanto a camisa quanto o número como um privilégio. Eu sou muito abençoado por poder vestir essa camisa e competir no clube do meu coração.”,

Disse o jogador em material divulgado pela Conmebol

O que disseram Alex e Montillo?

Ambos deixaram duas mensagens no post feito pelo Cruzeiro nas redes sociais de parabenização de Matheus Pereira. Ademais, vale ressaltar que ambos utilizaram as camisa 10 do clube mineiro, assim como Matheus usa desde 2024.

Deles, quem jogou mais recentemente pelo Cruzeiro foi Montillo, que parabenizou Matheus dizendo: “Feliz aniversário, craque! Muitos anos de vida.”. Enquanto, Alex, que jogou anos antes, disse: “Felicidades 10! Muita luz sempre.”

Números de Matheus Pereira, Montillo e Alex no Cruzeiro

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em 2024, e se tornou uma das principais referências técnicas do time. Assim, foi fundamental na temporada de 2025, onde o clube conseguiu retornar a Libertadores. Ao todo, ele fez 150 jogos, 24 gols, 29 assistências e conquistou 1 título na raposa.

Enquanto, Montillo atuou no Cruzeiro entre 2010 e 2012, marcando 36 gols e distribuindo 36 assistências em 122 partidas. Ainda sobre o argentino, vale destacar que ele havia elogiado Matheus Pereira em entrevista recente a TV Cruzeiro.

Por fim, Alex figura entre os maiores ídolos da história do Cruzeiro, pois foi o principal nome do time que conquistou a tríplice coroa em 2003: campeão brasileiro, da Copa do Brasil e Mineiro. Para se ter uma ideia da contribuição dele, foram 78 participações em gols em 63 jogos disputados: 39 gols e 39 assistências. Vale ressaltar, que ele também elogiou Matheus Pereira em entrevista recente.

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo