Notícias

Análise: O que a derrota pra o América ensina para jogo contra a Caldense?

O Cruzeiro volta à campo neste sábado (05), para enfrentar a Caldense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A campanha, até agora, é boa, com duas vitórias e apenas uma derrota. O revés foi contra o América-MG, na última rodada.

O jogo foi polêmico, pelo menos na questão da arbitragem. Um gol mal anulado mudou todo o jogo. A expulsão de Waguininho também trouxe muitos problemas para a equipe. Só que este revés pode ajudar muito a equipe para o confronto contra a Caldense. Veja no vídeo do Tática Didática abaixo.

Paulo Pezzolano vai melhorando o Cruzeiro a cada partida. Pelo menos, neste início de temporada, o trabalho do técnico é bem interessante. O clube está em busca de consolidar o 3-2-5 na fase ofensiva. Ou seja, cinco homens na frente para pressionar o sistema defensivo adversário.

Enquanto o Cruzeiro teve os 11 jogadores em campo, o time conseguiu implementar essa forma de jogo e levou perigo em direção à meta do Coelho. A saída de Waguininho trouxe problemas, pois perdeu um jogador com velocidade, para fazer o 1 conta 1 e abrir espaços na defesa.

É essa evolução que precisamos ver nas partidas. E é a expectativa para o jogo contra a Caldense. E, claro, Pezzolano vai percebendo o mental dos jogadores, para que não aconteçam problemas, como o de Waguininho. Veja a análise do Tática Didática.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo