Notícias

Análise: Falta um camisa 10 para o Cruzeiro

O Cruzeiro inicia a jornada na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 29, diante do Confiança. Pelo segundo ano consecutivo disputando a Segunda Divisão, a equipe celeste tem como principal desafio retornar para a elite do futebol nacional.

O início de temporada foi interessante. Mesmo que o título do Campeonato Mineiro não tenha vindo – equipe caiu para o América-MG na semifinal – o trabalho de Felipe Conceição está amadurecendo. Em campo, há um estilo de jogo que é perceptível pelo torcedor.

Entretanto, nem tudo são flores claro. Uma parte da torcida, e da imprensa especializada, reclama que a equipe ainda carece de um meia-armador, aquele jogador que seja o “camisa 10” clássico do futebol brasileiro.

Mas será que este jogador é tão importante mesmo? Olhando num primeiro momento, sim. A equipe tem dificuldade de construir jogadas. Falta um jogador no meio que tenha capacidade de organizar e distribuir o jogo. Isso é fundamental para um time que quer ser propositivo dentro de campo.

No vídeo abaixo, debatemos mais sobre o tema. Assista, reflita e deixe seu comentário!

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo