Notícias

Análise: Como joga Wagner Leonardo e como será útil no Cruzeiro de Paulo Pezzolano

O Cruzeiro acertou, nos últimos dias, a contratação de Wagner Leonardo, do Santos. O zagueiro estava no Fortaleza, mas como não era aproveitado por Juan Pablo Vojvoda, o Peixe pediu o retorno do defensor, que foi encaminhado para Belo Horizonte.

Como mostra o vídeo do Tática Didática, ele é um zagueiro canhoto, com uma boa capacidade de passe. Ou seja, é um bom jogador para fazer a saída de bola, algo importante para o modelo de jogo de Paulo Pezzolano. Veja a análise no vídeo abaixo.

Outro ponto importante é a agilidade, mesmo sendo um jogador de 1,86m. Sabe se deslocar e tem facilidade no jogo aéreo. Neste ponto é um zagueiro bem completo. Pode jogar tanto na sobra, quanto na cobertura de outros jogadores.

No entanto, há alguns pontos negativos, como mostrou o vídeo do Tática Didática. Wagner Leonardo tem uma fragilidade física. Por ser “magrinho”, acaba perdendo em muitas jogadas físicas, principalmente contra centroavantes com característica mais de pivô.

De qualquer maneira, mesmo com essa fragilidade, se trata de um bom reforço. O Cruzeiro precisava de um bom zagueiro, principalmente pelas falhas frequentes de Eduardo Brock. Vai compor bem o elenco de Paulo Pezzolano. Veja mais detalhes no vídeo do Tática Didática.

Wagner Leonardo já foi regularizado no BID e pode estrear nesta quarta-feira (16) no duelo com o Tuntum, o jogador foi relacionado pelo técnico Paulo Pezzolano e fica à disposição do treinador cruzeirense.

Veja mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo