Notícias

Análise: Como joga Sidnei, reforço do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação do zagueiro Sidnei, de 32 anos. Cria do Internacional, atuou nos últimos anos no futebol espanhol, tendo defendido diversos times por lá. O último foi o Real Betis, do qual saiu em agosto de 2021.

Sidnei é um jogador bem interessante. O único ponto que precisamos ficar atentos é a questão física. Não atua há meses. Durante a pré-temporada, o departamento médico celeste terá que fazer um trabalho específico com o atleta para que esteja apto a jogar no início da temporada.

Como mostrou o vídeo do Tática Didática, Sidnei é um jogador que atua no lado esquerdo da zaga. E tem algumas características semelhantes às de Maicon, outro reforço da equipe e que atua pelo lado direito. É bem provável, a princípio, que formem a zaga titular.

Sidnei tem como característica sair da linha de marcação e acompanhar atacantes e meias. Isso é muito bom caso Vanderlei Luxemburgo queira fazer marcação pressão, principalmente no pós-perda. O lado ruim é que precisará estruturar o sistema defensivo para fazer cobertura ao zagueiro quando ele sair para dar esse bote na segunda linha.

De qualquer maneira é um jogador experiente e que pode agregar demais ao elenco celeste em busca do acesso à Primeira Divisão.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo