Notícias

Análise: Como joga Neto Moura e como vai encaixar no Cruzeiro de Paulo Pezzolano

O Cruzeiro está anunciando um pacotão de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. A ideia de Ronaldo é entregar para Paulo Pezzolano o elenco completo para a disputa, evitando assim o que houve nos últimos anos: contratações em série, ao longo da competição, para resolver determinadas carências do plantel. 

Um dos nomes anunciados é o de Neto Moura, de 25 anos. O meio-campista foi um dos destaques do Mirassol no Campeonato Paulista. E é um jogador que tem características próximas ao que Paulo Pezzolano quer para o plantel celeste. Veja mais detalhes do jogador na análise do Tática Didática. 

É um atleta que atua em todas as funções do meio-campo. É bem provável, neste primeiro momento, que fique responsável por fazer a saída de bola, já que tem uma boa leitura de jogo e um bom passe. 

Como já mostrou o Tática Didática, esse é um problema que o Cruzeiro tem tido neste início de temporada. Às vezes o time se perde na saída de bola, principalmente contra equipes que fazem uma marcação mais alta, com mais pressão.

Por isso que a chegada de Neto Moura pode ser interessante, para dar um pouco mais de qualidade nesta saída de bola e melhorar a construção ofensiva do Cruzeiro. Mais detalhes você confere na análise do Tática Didática.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo