Notícias

Alexandre Cobra vai deixar cargo de secretário geral da SAF do Cruzeiro

A SAF (Sociedade Anônima do futebol) do Cruzeiro vai perder Alexandre Cobra, que exerce o cargo de secretário geral. A saída deve acontecer de forma oficial na semana que vem. A informação é de Lauro Jardim (Globo).

Alexandre Cobra ficou 1 ano e 10 meses na SAF do Cruzeiro. Assim, agradeceu a oportunidade: “Deixo o Cruzeiro após dois anos e dez meses de muito trabalho em prol do clube. Um trabalho sério, íntegro e de muita entrega, sempre.”

Antes de chegar ao Cruzeiro, Alexandre foi diretor geral da Ambev (1991 a 2005), chefe de vendas na Tr~es Corações S/A (2005 a 2007), gerente geral na RR perfumes (2007 a 2009), diretor executivo da Tany Spol s.r.o (2009 a 2014) e diretor executivo da Adriana Degreas (2014 a 2018).

Por fim, foi diretor da Alvares & Marshal entre 2018 e 2022, empresa que foi responsável pela reestruturação da dívida do Cruzeiro. Além disso, a Alvares & Marshal participou do processo de transformação do clube em SAF.

Por fim, vale ressaltar que Alexandre Cobra já tem seu novo destino definido. Pois ele deve se tornar diretor de operações na Americanas no lugar de Eduardo Gabardo, que foi desligado do cargo no ano passado.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo