Notícias

Administradora do Allianz Parque, WTorre tem interesse de gerir o Mineirão

A situação envolvendo Minas Arena e Cruzeiro, ganhou um novo participante. Trata-se da WTorre Entretenimento, empresa que atualmente administra o Allianz Parque, estádio onde o Palmeiras manda seus jogos. Segundo informação da Rádio Itatiaia, a empresa comunicou:

A WTorre Entretenimento tem prestado consultoria para o Cruzeiro no apoio para a definição de estratégias, que podem incluir inclusive a operação pela empresa no local a ser escolhido pelo clube para jogar. Em relação ao consórcio Minas Arenas, há uma relação amigável e reconhecimento por sua história. O Grupo WTorre pauta sua atuação no respeito por todos os acordos de concessão firmados com toda e qualquer empresa privada no Brasil

Como dito acima pela empresa, apesar do interesse, ela respeita o atual contrato entre a Minas Arena e o Governo do Estado de Minas Gerais. Mas, não rejeita totalmente a possibilidade. Assim, para que pudesse operar o Mineirão, seria necessário um rompimento do contrato existente.

Em caso de um rompimento unilateral por parte do Governo do Estado, tem que ser pago um valor de R$ 500 milhões à Minas Arena. Contudo, é uma possibilidade possível, pois está previsto na Lei nº 8.987 de 1995, que trata das Concessões Públicas.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo