Notícias

Alex revela qual foi o jogo chave para conquista da tríplice coroa em 2003; veja

O Cruzeiro completou recentemente 20 anos da conquista da Tríplice Coroa, onde conquistou o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2003. No elenco, sem dúvidas, Alex foi o maior nomes com números incríveis, mesmo sendo meia.

Os títulos, no entanto, não foram fáceis apesar da qualidade do elenco. Dentre os adversários do Cruzeiro, estava o Santos de Robinho, Elano e outros nomes importantes. Mas mesmo assim a raposa venceu os dois jogos contra a equipe paulista, que foi a vice-campeã brasileira.

No entanto, em entrevista a Itatiaia, Alex revelou que na verdade, um outro jogo em 2002 foi o ponto chave para a conquista: “Foi um ano espetacular, onde aconteceram muitas coisas, e se eu tivesse que voltar eu voltaria nem em 2003, seria em 2002. A gente vence o Goiás no Independência, fica numa torcida para tentar classificar entre os oito, e acaba ficando fora.”

Na sequência, Alex explicou o motivo citando Luxemburgo: “Aquilo nos marcou muito, isso era num domingo, e no dia seguinte, teve apresentação e o Vanderlei fez uma explanação muita forte. A mim, particularmente, mexeu muito comigo, que ali inicia o trabalho para ter o ano espetacular que nós tivemos em 2003.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo