Notícias

Tríplice Coroa completa 20 anos; relembre feito do Cruzeiro

No dia 30 de novembro de 2003, o Cruzeiro vencia o o Paysandu pela 44ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo foi extremamente importante pois garantiu o título do torneio para a equipe celeste, e também a tríplice coroa.

No torneio estadual, o Cruzeiro fez uma campanha excepcional. A raposa venceu de forma invicta com 10 vitórias e 2 empates: 32 pontos conquistados (83,33% de aproveitamento). Onde Alex foi o artilheiro celeste com 9 gols.

Assim como no Campeonato Mineiro, a raposa venceu de forma invicta: eliminou Rio Branco, Corinthians de Caicó e Vila Nova até chegar a semifinal. Na semifinal eliminou o Vasco que tinha no seu elenco Marcelinho Carioca e Marques. Por fim, na final bateu o Flamengo de Edilson e Julio Cesar.

Por fim, no Campeonato Brasileiro o Cruzeiro fez uma campanha excepcional: 31 vitórias, 7 empates e 8 derrotas (72% de aproveitamento). Assim liderou o torneio em 39 das 46 rodadas. A artilharia celeste foi liderada por Alexa com 24 gols, seguido de Aristizabal com 21 gols.

  • GOLEIROS: Gomes, Arthur Moraes e André Doring
  • LATERAIS: Maurinho, Maicon e Leandro
  • ZAGUEIROS: Cris, Edu Dracena, Luisão, Marcelo Batatais, Thiago Gosling, Irineu e Gladstone
  • VOLANTES: Augusto Recife, Felipe Melo, Maldonado, Jardel, Itaparica, Márcio Hahn, Paulo Miranda, Claudinei e Luís Martinez
  • MEIAS: Alex, Marcinho, Zinho, Wendel e Sandro
  • ATACANTES: Aristizábal, Deivid, Marcelo Ramos, Alex Alves, Alex Dias, Jussiê, Mota, Márcio Nobre e Kanu

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo