Notícias

Rafa Silva demonstra otimismo para uma vitória do Cruzeiro fora de casa diante do Alianza

O jogador citou o péssimo segundo tempo realizado no primeiro jogo, no Mineirão, e pediu concentração durante os 90 minutos

Na última segunda-feira (6), já na Colômbia, o atacante Rafa Silva concedeu uma entrevista coletiva e respondeu algumas perguntas sobre o jogo desta terça-feira (7), entre Alianza e Cruzeiro, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana.

O jogador foi questionado sobre o momento do Cruzeiro, que vem de uma semana sem jogos, e chega para enfrentar o Alianza depois de vencer o Vitória em casa, pelo Brasileirão.

“A gente vem forte, vem de uma vitória, isso é importante para a confiança do time, e a gente sabe da nossa responsabilidade, a gente sabe da importância que é essa primeira fase da Sul-Americana, a gente não vem de bons resultados, mas ainda continuamos vivos na competição, só depende da gente, e a gente está aqui para fazer um bom jogo e levar um bom resultado para o Brasil”, afirmou o jogador.

Vivendo uma situação delicada na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro precisa vencer o Alianza fora de casa para seguir vivo na competição, brigando por uma vaga na próxima fase. Rafa Silva citou que o elenco sabe da importância do jogo, e que não fizeram um bom segundo tempo contra o time colombiano no Mineirão, e por isso acabaram não conseguindo segurar a vitória.

“Sabemos da importância desse jogo, não fizemos um bom segundo tempo no Brasil, e acabamos sofrendo três gols que não foi um bom resultado, e com certeza a equipe do Alianza vai vim confiante, vai vim querendo jogar pra frente, com seu mando de campo, mas a gente vem forte, vem preparado para não sofrer o que sofremos no Brasil e com pensamento de fazer os dois tempos, o primeiro e o segundo tempo da forma que foi no Brasil, ou até melhor”, respondeu o atleta.

Ao ser perguntado sobre como chega o Cruzeiro para esse jogo contra o Alianza, em comparação ao primeiro confronto realizado no Mineirão, Rafa Silva afirmou que é uma equipe diferente, com novas peças e um novo jeito de jogar.

“A gente vem com uma equipe bastante diferente do primeiro jogo, bastante modificações, com uma forma nova de jogar, com novas peças também, e que vem dando certo, então a gente espera fazer um bom jogo, com essa semana boa que tivemos de treinamento, para poder encaixar, ajustar alguns detalhes e não sofrer como sofremos no primeiro jogo. Então a gente espera vir forte para fazer um bom resultado e positivo para levar para o Brasil”, disse.

O Cruzeiro era tido por muitos como um dos favoritos para liderar o Grupo B da Sul-Americana. No entanto, a equipe está com um desempenho muito abaixo do esperado, e corre o risco de não se classificar para a próxima fase, caso não conquiste bons resultados nos próximos jogos, Rafa Silva afirmou que os jogadores sabem da grandeza do clube, e que não podem estar em uma situação como essa.

“A gente sabe da nossa qualidade, da grandeza que é o Cruzeiro, e com certeza não podemos estar nessa situação, mas ainda continuamos vivos na competição, isso que é o mais importante, e só depende da gente, um resultado positivo já nos deixa em uma condição melhor, e depois temos dois jogos em casa para poder resolver e classificar”, destacou o atacante.

Perguntado como será o estilo do Cruzeiro diante do Alianza, jogando fora de casa, Rafa Silva afirmou que o time de Fernando Seabra joga sempre pra frente, independente de estar jogando em casa ou não.

“O Seabra é um treinador que coloca o time sempre para frente, independente de estar em casa ou fora, a gente procura jogar ofensivo, buscando sempre a vitória, e não vai ser diferente, a gente precisa do resultado positivo. Então a gente vai com a equipe pra frente, buscando o resultado, e o que eu falei, 90 minutos concentrado para não ter nenhum tipo de surpresa”, afirmou.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo