Notícias

Moisés Moura e Lucas Silva analisam vitória sobre o Alianza pela Copa Sul-americana; veja

Cruzeiro venceu pela primeira vez na Copa Sul-americana

Em jogo na noite desta terça-feira (7), o Cruzeiro venceu o Alianza por 3×0 pela Copa Sul-americana. O resultado foi importante, pois recolocou a raposa na briga pelo primeiro lugar. Assim, em coletiva ao fim da partida, Moisés Moura (auxiliar) e Lucas Silva, analisaram o triunfo

“Sobre o jogo, nos preparamos bem, viemos de um bom resultado contra o Vitória no Campeonato Brasileiro. São as duas semanas que tivemos para trabalhar, e aí fizemos o jogo que planejamos, trabalhamos para isso (a vitória).” – Começou dizendo Moisés Moura

Além disso, Moisés destacou que o Cruzeiro soube sofrer: “Controlamos o jogo desde o início, do jeito que planejamos. Soubemos sofrer em um certo momento, isso é importante ressaltar, com uma equipe bem postada em campo. Mas (mesmo assim) controlamos todo o jogo. A vitória é merecida e agora é dar continuidade.”

Adaptação do Cruzeiro

Outro ponto abordado na coletiva, foi a ideia de jogo do Cruzeiro, e Moisés respondeu: “Em relação à ideia de jogo, eles tiveram uma mudança no início, que não vinham fazendo nos jogos anteriores. Procuramos nos adaptar, soubemos nos adaptar bem as dinâmicas do adversário, fizemos 1 a 0. Voltamos para a segunda parte, em que a equipe se manteve bem, com alguns ajustes que eram necessários fazer.”

Na sequência, o auxiliar continuou destacando a capacidade de adaptação: “A equipe conseguiu ter maturidade suficiente para se adaptar ao adversário, isso mostra a capacidade dessa equipe, de estar crescendo jogo após jogo. O que fica é isso, essa condição que esses atletas tem, com tudo que temos feito no dia a dia de estar crescendo passo a passo.”

Por fim, Moisés Moura falou do foco no dia a dia do Cruzeiro: “Então é isso, nosso foco é no nosso jogo, claro, se adaptando ao nosso adversário, mas o nosso foca é nas características dos nossos atletas, na nossa ideia, e nas dinâmicas que temos trabalhado no dia a dia.”

Importância da vitória

Lucas Silva, por sua vez, destacou a importância da vitória: “Foi uma vitória importantíssima, ainda não havíamos vencidos na Copa Sul-americana. Tínhamos colocado esse jogo como chave, essa vitória nos mantém vivos, ainda mais que agora temos dois jogos para decidir em casa.”

Além disso, Lucas Silva destacou que o foco do Cruzeiro é o primeiro lugar do grupo: “Com o apoio da nossa torcida, esperamos fazer bons jogos com vitória, e classificar em primeiro, que é o nosso objetivo.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo