NotíciasSada Cruzeiro

MAIS UMA FINAL E O MUNDO PODERÁ SER AZUL PELA QUARTA VEZ!!!

Definitivamente, Betim e Sada Cruzeiro não fazem bem aos Russos do Zenit Kazan, não é mesmo?! Impiedosos, os comandados de Marcelo Mendez não tomaram conhecimento dos russos nesse mundial!! Um show de voleibol foi o que tivemos em Betim na tarde deste sábado.

A equipe celeste, com mais uma atuação de gala, não deu chances aos russos e aplicou um sonoro 3×0 com parciais de 25×21 25×22 e 25×23, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes. Destaque para o ponteiro Facundo Conte que anotou 16 pontos, obtendo um percentual de 73,7% no ataque, virando praticamente todas as bolas que recebeu, garantindo o resultado positivo para aequipe comandada por Marcelo Mendez.

No início do Campeonato Mundial, muitos se perguntavam o quê fazer pra derrotar os poderosos Kazan e Civinatona. Afinal, essas duas equipes são consideradas verdadeiras seleções mundiais, e chegaram com status de favoritíssimas ao título desse ano.

Mas, se de um lado da rede, estariam Ngapeht, Sokolov, Butko e cia…do outro, estaria ninguém menos que o tricampeão mundial e maior clube de voleibol de todos os tempos quando se trata de conquistas!!!

O Sada Cruzeiro deu provas do quão grande és e respondeu dentro de quadra, (com um volume de jogo e distribuição quase perfeitos), como fazer pra derrotar os russos, mais uma vez, diga-se de passagem.

Ao que parece, as coisas estão voltando ao seu devido lugar. Linha de passe segura, ataque eficiente, aspectos taticos e coletivos funcionando bem. Enfim, o que temos visto até agora, é um Sada Cruzeiro brigando por todos os títulos que disputa e jogando um voleibol de encher os olhos, característico desse projeto tão vencedor.

Voltando à decisão desse sábado, um fator fundamental para a grande vitória sobre o Zenit na fase classificatória, o saque celeste, acabou não entrando tão bem como no primeiro confronto, com algumas ressalvas, claro. Precisanos enaltecer os bons saques do central Otávio, principlamente na reta final do jogo.

E quem assistiu, viu que pra esse jogo nem precisaríamos tanto assim do saque, haja vista a grande exibição no ataque e distribuição que equipe teve. Ao todo, de acordo com o scout da partida, o Sada Cruzeiro anotou 45 pontos de ataque, seis a mais que seu poderoso adversário.

Nesse caso devemos dar todo o crédito ao nosso do levantador Fernando Cachopa, que, inspirado, fez mais uma grande partida!! Aliás, que mundial e que temporada vem fazendo nosso “cachopinha” ein?!

No jogo de hoje ele fez com que o ponteiro argentino Facundo Conte tivesse 73,7% de aproveitamento em suas cortadas (14 pontos de ataque de seus 16 totais), o oposto Evandro chegasse à incríveis, 81,2% (todos seus 13 pontos foram de ataque) e Isac a 100% (oito pontos de seus 11 foram no fundamento).

Com o resultado, o Sada mantém vivo o sonho de conquistar o topo do mundo pela quarta vez. O adversário muito provavelmente será o estrelado Lube Civitanova, da Itália,  com nomes como o de  Bruninho, Simon e um velho conhecido nosso, Leal!!! O time italiano é, facorito diante do Al-Rayyan, equipe do Catar que é comandada por Carlos Schwanke, na segunda semifinal, programada para 17 horas.

A grande decisão será neste domingo (8), às 12h30, no ginásio Divino Braga, em Betim. Vem jogão por aí!!! E esperamos que, assim como em outras oportunidades, a cidade mineiria veja um Sada Cruzeiro chegar como franco atirador e sair com o título, derrubando mais um favorito!!

Saudações Celestes!!!

 

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo