Notícias

Adversário do Cruzeiro, Unión La Calera vem de sequência ruim e tem técnico pressionado

As equipes se enfrentam nesta terça-feira (23), às 19h, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana

O Cruzeiro já está no Chile, onde vai enfrentar o Unión La Calera pela Copa Sul-americana, na terça-feira (23). Contudo, apesar de jogar em casa, a equipe chilena vem de uma sequência ruim e por consequência, tem o técnico pressionado.

Sem vencer a 4 jogos, o Unión La Calera conseguiu sua última vitória justamente pela Copa Sul-americana, vencendo o Alianza fora de casa. Vitória que garante a segunda posição no grupo B, com 1 ponto a mais que o Cruzeiro.

Contudo, no Campeonato Chileno a situação é péssima. Pois o Unión La Calera amarga a vice-lanterna com apenas 6 pontos conquistados: 1 vitória, 5 empates e 3 derrotas. No torneio, o Unión venceu apenas na estreia, estando, portanto, a 8 jogos sem vencer.

A situação colocou o técnico Manuel Fernández sob muita pressão. O treinador, inclusive, corre o risco de ser demitido dependendo do resultado no jogo contra o Cruzeiro. Por fim, vale ressaltar que um dos fatores que gera ainda mais pressão é a ausência de vitórias como mandante.

E o Cruzeiro?

Em números totais, o Cruzeiro faz uma temporada melhor que seu adversário na Copa Sul-americana. Pois foi vice-campeão mineiro após ser a melhore equipe da primeira fase: 7 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas.

Contudo, o Cruzeiro também vive momento de pressão após os resultados ruins recentes, que gerou mudança no comando técnico e saída de Rafael Cabral. Além disso, perdeu recentemente para o Atlético, jogando mal, no Brasileirão.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo