BaseNotíciasVai e Vem

Wendel é o novo técnico da categoria Sub-14 do Cruzeiro

Wendel ex-volante do Cruzeiro, que conquistou com a camisa celeste o título da Tríplice Coroa em 2003, foi anunciado como novo treinador da categoria Sub-14 da Raposa. O ex-jogador atuou pelo clube em 149 jogos.

O novo técnico de uma das categorias de base da Raposa, é dono da licença B da CBF. Wendel está realizando a licença A da CBF e o Curso UEFA C Portugal, e terá a missão de treinar a categoria Sub-14 da Raposa, no começo da sua trajetória como treinador de futebol.

“Retornar ao Clube, a minha casa, onde fui criado, cresci e aprendi muito, conquistando vários títulos, me deixa muito feliz. Encerrei minha carreira há dois anos e vinha estudando, fazendo cursos da CBF, da UEFA, além de concluir a faculdade. Fico muito feliz pelo convite de assumir o Sub-14 e vou dar meu máximo para fazer nossos jogadores se desenvolverem e evoluírem. Estou muito animado, feliz e preparado para este novo projeto”, ressaltou Wendel em contato com o site oficial do Cruzeiro.

Gustavo Ferreira que é diretor da base do Cruzeiro, destacou o profissional de altíssimo nível que é o Wendel. Além de destacar o profissionalismo, Gustavo destacou a grande identificação do ex-jogador com o clube.

“A contratação do Wendel exemplifica a filosofia da nova gestão que é de valorização dos profissionais que possuem identificação com o Clube. Além de uma bela história construída com a nossa camisa, ele também possui capacidade plena para conduzir outros três pilares que norteiam o processo de formação em nossa base: o rendimento esportivo, a formação intelectual e o desenvolvimento social”, destacou Gustavo.

“Trata-de de um ex-jogador do Cruzeiro com uma carreira extremamente vitoriosa e identificada com os valores que o Clube preconiza. É um profissional que buscou se capacitar intelectualmente para exercer o cargo de treinador, assumindo com propriedade a função de desenvolver nossos atletas não apenas no âmbito esportivo, como também no aspecto social, materializando o cidadão de bem que desejamos formar na Toca I”, concluiu.

Wendel chega pouco após Careca ser anunciado como auxiliar técnico de todas as categorias de base do clube.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo